Concerto Resistência

Resistência

O grupo Resistência, formado nos anos 1990 voltará para um concerto, em Lisboa no Campo Pequeno e dias 26 e 27 de Abril 2013 às 22 horas, no Coliseu do Porto poderá ouvir e cantar músicas que já conhece de cor como “Não sou o único”, “Noite”, “Lugar ao sol” e “Circo de feras”. São canções que marcaram definitivamente o panorama da música nacional, comemoração dos 20 anos de carreira dos Resistência.

Fizeram parte do grupo Resistência Pedro Ayres Magalhães (dos Madredeus), Miguel Ângelo e Fernando Cunha (Delfins), Tim (Xutos & Pontapés), Olavo Bilac (Santos e Pecadores)…

A Resistência foi um supergrupo português. Foi uma das bandas que mais marcaram a música portuguesa, principalmente entre o fim da década de 1980 e o início da década de 1990. O projecto consistiu na união de esforços entre vários músicos, provenientes de outras andanças, e na transformação, adaptação e nova orquestração de temas trazidos por eles (e não só) para uma vertente mais acústica e virada para uma valorização da “voz” como instrumento, e na junção dessas mesmas vozes, mostrando a força da união. Os temas, quando interpretados pela Resistência, ganharam vida nova e uma alma genuína, nunca antes vista.

O grupo era constituído por Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira (Dudas) na guitarra, Fernando Cunha na voz e guitarras, Fernando Júdice e Yuri Daniel no baixo, Fredo Mergner na guitarra, José Salgueiro na percussão, Miguel Ângelo na voz, Olavo Bilac na voz, Pedro Ayres Magalhães na voz e guitarras e Tim também na voz e guitarras.

Resistência ao vivo – Amanhã é sempre longe demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.