Achtung Baby dos U2

Achtung Baby do U2 comemorou os 20 anos em 2011.
Há 21 anos sai o album “Achtung Baby”, sétimo melhor álbum do U2 . Para a ocasião, os irlandeses apresentaram uma versão remasterizada da obra-prima no 31 de outubro 2011.

Produzido por Lannois e por Eno, “Achtung Baby” tem por missão de ultrapassar o album “The Joshua Tree” do U2 e de relançar depois o “Rattle and Hum“, que infelizmente não teve o exito esperado. Depois de buscarem a inspiração no David Bowie em Berlim, os quatro membros do U2 entraram em estúdio para gravar uma das maiores obras da década de 1990.

O “Achtung Baby” cresceu no coração de muitos fãs e agora o grupo propõe de redescobrir o álbum em cinco formatos diferentes. Estão agora disponíveis em CD remasterizado, o collector de quatro discos em vinil, o duplo CD remasterizado contendo B-sides inéditos, uma super edição de luxo de seis CDs e quatro DVDs ou ainda o collector de luxo Uber Deluxe.

A única novidade, finalmente, é a dúvida permanente do que se está a passar com o Bono, trabalhar e repensar na banda de hoje e daquela que foi à vinte anos atrás. De se vêr ao espelho novamente como há vinte anos e fazer uma comparação com o album “No Line on the Horizon” lançado em 2009 é difícil.

E isso irrita os colegas com o seu proprio interrogatório. Ele disse recentemente que U2 pode muito bem parar por aqui … ou voltar mais forte do que nunca. Claro, ele apressa-se de acrescentar que ele realmente não tem planos para acabar com o grupo.

Mas as duvidas permanecem no que Bono irá decidir.

Segue U2 no Facebook
Vê vídeos de U2 no YouTube
Descobre mais sobre U2 no Google

Deixe uma resposta