Prince: um concerto sinfônico homenagem única ao mundo em Paris

Lenda do pop, do funk, do rock’n’roll e de praticamente todos os gêneros em que ele se envolveu, o Prince faleceu em 2016, deixando para trás um legado musical de incrível riqueza.

Artista deplorável por excelência, o Minneapolis Kid levou mais do que o cuidado de sua música e seus direitos, garantindo que o menor abuso possível não atravesse as malhas da rede tiradas por seus direitos.

Gestão que torna os tributos ainda mais raros, mas os torna excepcionais – em todos os sentidos da palavra. Este é o caso de 4U: A Sinfonica Celebreation of Prince, o único show no mundo até agora aprovado por Prince Estate, os detentores dos direitos do artista.
Um evento único que passará pelo Palais des Sports em Paris em 26 de novembro de 2018.

Um projeto titânico orquestrado por Questlove, baterista da lendária banda The Roots, cuja cultura Prince não é mais a prova. O músico, arranjador para a ocasião, é em primeiro lugar um lembrete da universalidade da música de Prince, um toque de gênio passado por uma série de fases que beiram a perfeição pop.

“Podemos fazer jazz, rock, hip-hop, samba, bossanova, algumas músicas… Faz me quase estranho participar neste projeto, alguns de seus acordes dão me arrepios … Isso faz me tudo”, disse o diretor, que é cercado por músicos excepcionais incluindo Ginny Luke (violino elétrico, voz), ‘CJ’ Alexander (baixo, backing vocals), Skeeter (bateria) ou Titus Anderson (bateria).

4U: Uma Celebração Sinfônica do Príncipe, 26 de novembro no Palais des Sports – todas as informações no site oficial do Domo de Paris, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons