Iron Maiden

Os Iron Maiden voltam a Portugal em 2013. Segundo a promotora do concerto, esta banda britânica de heavy metal ira actuar no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no 29 de Maio 2013.

A digressão dos Iron Maiden “Maiden England” vai passar por Portugal, seja talvez uma da “Seventh Son Tour” de 1988.

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. Banda originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome “Iron Maiden” (donzela de ferro), homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. O grupo influenciou diversas bandas de rock e metal, são citados como influência por diversas bandas, algumas antigas outras modernas.

Iron Maiden – The Trooper

Segue Iron Maiden no Facebook
Vê vídeos de Iron Maiden no YouTube
Descobre mais sobre Iron Maiden no Google

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons