A banda Scorpions comemora os 30 anos do “Wind of Change”

No dia 3 de outubro, os Scorpions lançará uma box luxuosa para celebrar o aniversário de “Wind of Change”

Banda sonora da queda do Muro de Berlim, “Wind of Change” celebra seu 30º aniversário este ano.
Nesta ocasião, Scorpions está lançando um box de luxo incluindo um livro de capa dura de 84 páginas repleto de fotografias raras e inéditas, várias demos, uma peça do Muro de Berlim e 5 versões da canção icônica.

A edição é numerada à mão e limitada a 2020 unidades. Ele está disponível para pré-encomenda agora exclusivamente em www.TheIconicSong.com

Inspirado pelo concerto Scorpions no Music Peace Festival em Moscou em 1989, ‘Wind of Change’ incorpora um sentimento de esperança, otimismo e a perspectiva de um futuro melhor.

“Quando subimos ao palco do Estádio Lenin e começamos o show com ‘Blackout’, todos os soldados do Exército Vermelho, que estavam fazendo segurança, jogaram seus chapéus e jaquetas para o alto, foram virou-se para nós e tornou-se um com a multidão. O mundo estava mudando diante de nossos olhos … Foi incrível ”, disse Klaus Meine recentemente sobre o assunto.

Pessoas não apenas na Europa, mas em todo o mundo se sentiram conectadas com o motivo da mudança e a melancolia da música. Com o colapso da União Soviética, a sede de liberdade e comunidade era grande. O súbito vazio na Europa deixou muito espaço para sonhos e esperanças.

E ‘Wind of Change’ capturou essa atmosfera mágica indescritível. Mesmo hoje, a música do Scorpions continua a influenciar milhões de pessoas e tem mais significado do que nunca.

“Nos dias de COVID-19 e todas aquelas teorias da conspiração, ‘Wind of Change’ é reconfortante, como um velho amigo que escapou de uma memória onde o mundo era melhor. O sonho da paz vive nessa música ”, conclui Klaus Meine. (fonte: RollingStone)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons