A banda The Strokes estará presente no NOS Alive 2020


A banda The Strokes juntam-se ao cartaz do NOS Alive 2020, e é a mais recentemente confirmação para o evento de Algés, subindo ao palco principal a dia 11 de julho 2020.

A confirmação dos Strokes surge numa altura em que o grupo prepara o sexto álbum de estúdio, a editar este ano.

Os Strokes são um dos nomes mais destacados da vaga rock surgida no início do milénio.
A banda foi formada em 1998 na cidade de Nova Iorque, a banda mantém até hoje a formação original: Julian Casablancas (voz), Nick Valensi (guitarra), Albert Hammond Jr. (guirarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria).

O primeiro álbum intitulado “Is This It”, de 2001, revelou canções como ‘Last Nite’, ‘Hard to Explain’ e ‘Someday’, algumas das mais populares do rock do início dos anos 00. Os êxitos sucederam-se nos anos seguintes, com canções como ‘Reptilia’, ‘The End Has No End’ e ‘You Only Live Once’ a cimentarem-se como prolongamento da ‘febre’ Strokes e do fulgor do ‘novo rock’ da década.

Projetos paralelos (nomeadamente um álbum a solo de Julian Casablancas e a segunda banda deste, os Voidz) geraram maior intervalo entre discos e digressões, não lançando os Strokes um álbum desde 2013 (“Comedown Machine”). A última entrada da discografia, o EP “Future Present Past”, data de 2016.

Os “The Strokes” já atuaram duas vezes em Portugal, a estreia deu-se no festival Lisboa Soundz, em Lisboa no ano 2006, e o regresso aconteceu cinco anos depois, na edição de 2011 do festival Super Bock Super Rock.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.