Tears for Fears

Tears for Fears é uma banda britânica de Rock e New Wave formada em 1981 por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo).

Fundada após a dissolução da primeira banda da dupla, Graduate, o Tears for Fears era inicialmente associado com as bandas de sintetizadores new wave do começo dos anos 80, mas posteriormente o estilo se ramificou para o rock e o pop mainstream, que os levaram para as paradas de sucesso internacionais.

A banda fez parte da Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos, dirigida pela MTV.

O álbum de estreia da banda, The Hurting, alcançou disco de ouro e primeiro lugar no UK Álbum Chart, enquanto seu segundo álbum, Songs From the Big Chair, alcançou primeiro lugar na US Billboard 200 e o status de multi-platina no Reino Unido e nos Estados Unidos. Seu segundo álbum continha dois sucessos na Billboard Hot 100: “Shout” e “Everybody Wants to Rule the World”, que posteriormente ganharia o BRIT Awards para Melhor Música Britânica em 1986

Smith e Orzabal se separaram em 1991, após o lançamento de seu terceiro álbum The Seeds of Love em 1989, embora Orzabal tivesse mantido o nome Tears for Fears durante todo o restante da década de 1990.

A dupla foi re-formada em 2000, e em 2004 lançou um novo álbum, Everybody Loves a Happy Ending. Desde 2013 o duo tem trabalhado em seu sétimo álbum. Até a data, Tears for Fears vendeu mais de 30 milhões de discos por todo o mundo, incluindo mais de 8 milhões nos Estados Unidos…

Discografia
Álbuns de estúdio :
– The Hurting (1983)
– Songs from the Big Chair (1985)
– Seeds of Love (1989)
– Elemental (1993)
– Raoul And Kings Of Spain (1995)
– Everybody Loves a Happy Ending (2004)
Álbuns ao vivo :
– Californian Nights (Santa Bárbara) (1992)
– Secret World (Live In Paris) (2006)
– Live from Santa Barbara (2009)

Segue Tears for Fears no Facebook
Vê vídeos de Tears for Fears no YouTube
Descobre mais sobre Tears for Fears no Google

Albuns Tears for Fears

Deixe uma resposta